Se você esta enfrentado este problema igual a nós aqui, apresento neste post a solução.

Meses atrás, tínhamos um player de transmissão ao vivo incorporado no nosso site aqui, onde só iniciávamos a transmissão e a pessoa que estava do outro lado só dava o player e já começava a assistir a transmissão ao vivo. Mais semanas atrás , o youtube mudou as regras onde a Programação de transmissão ao vivo, aprimoramento do YouTube Analytics e, mais importante, métricas em tempo real que podem ser salvas em cada vídeo do youtube, ou seja, todas as visualizações e pessoas online que estava acompanhado ao vivo a live do youtube, elas permanecem no vídeo quando encerra a transmissão.

O Problema era que toda vez que encerrávamos a transmissão o vídeo antigo continuava a aparecer, e isso causa muitos transtornos, pois toda vez que inicia uma nova transmissão,  tinha que ir no youtube pegar o código de incorporação e adicionar no site.

Mais agora veja a solução bem simples para este problema:

https://www.youtube.com/embed/live_stream?channel=[ChannelID]

onde está channel id você cola o id de seu canal do youtube, se você não sabe onde obter o id de seu canal, clique aqui.

Seu código no seu site deverá ficar mais o menos assim:

<iframe src="https://www.youtube.com/embed/live_stream?channel=ChannelID"
 width="640" height="360" frameborder="0" allowfullscreen="allowfullscreen">
</iframe>

 

Pronto, agora toda vez que você encerrar uma transmissão, você não precisa ir no administrador do seu site e mudar o código de incorporação 🙂