COMPARTILHAR
Artigo anteriorCatequese
Próximo artigoCrisma

Comentários

  1. Irmão, que a Paz que o mundo não conhece esteja contigo!
    Hoje me deparei com um texto que me ajudou, e também me deparei com seu pedido, transmito-lhe:
    “Sem dúvida alguma, a prova convincente de que alguém ama de verdade é quando sofre pela pessoa ou pelo ideal que ama. O sofrimento purifica o amor e o torna mais puro e generoso. Nunca devemos queixar-nos de que devemos sacrificar-nos por aquelas coisas ou pessoas que amamos. Se não quer sofrer, desista de amar. Mas, se não ama, pode você me dizer para quê viver? Você tem, pois, três realidades que em última instância não são mais que uma só: sofrer, amar, viver. Se deseja, pode mudar-lhes a ordem: viver, amar, sofrer… ou então a seu bel-prazer; porém, entre elas sempre haverá uma conexão que as torna inseparáveis. Não se fixe tanto no que está sofrendo: pelo contrário, fixe-se no que está amando, ou no que está vivendo; então o sofrimento terá outro sentido e você recobrará maiores forças. ‘A Mãe Igreja não deixa de rezar, esperar e agir. E exorta seus filhos à purificação e à renovação, a fim de que brilhe mais claro o sinal de Cristo sobre a face da terra’)Lumen Gentium,15). A purificação nunca se realiza sem dor; aceite sua dor, como ato de purificação.” – Os cinco minutos de Deus (Alfonso Milagro).
    Hoje passei o dia buscando a Deus por quem Ele é, e não pelo o que preciso, e sinto minhas forças renovadas, ainda não vejo as soluções dos meus problemas e as respostas que tanto necessito, ainda assim,a Paz voltou a habitar em mim. Estarei orando por você. Que Deus o abençoe grandemente hoje e sempre.

  2. Venho pedir por favor que orem por mim… estou no limite das forças diante de um problema muito grande e cujos desdobramentos já me atormentam a anos…Sei que Deus já me ajudou até aqui impedindo que tudo fosse ainda pior…foram livramentos em situações específicas do problema que ajudaram a chegar até aqui, e sou grato por isso, mas a batalha, o problema em si não acabou e isso não me permite ter vida e nem paz, me vejo sem chão, sinto que apenas existo e não mais vivo… Há muito tempo tenho orado, clamado, talvez tenha orado errado, não sei, já pedi muitas coisas a Deus, coisas que no meu entender me permitiriam resolver de vez toda essa situação terrível que começou com uma grande crise financeira e alcançou todas as áreas da minha vida, destruindo sonhos, projetos de vida, motivação de viver, auto confian&cced il;a… enfim…já orei tanto sem uma resposta específica para minhas petições que teve momentos que desisti de orar mas acabei voltei a buscar em Deus novamente, simplesmente porque não existe outro ser de quem eu possa esperar amor o suficiente pra ter misericórdia e pena da minha miserabilidade, me estender as mãos e me socorrer nessa situação… Sei que Deus é poderoso para mudar qualquer situação e também sei que a vontade Dele sempre prevalecerá e não a minha… por isso, ultimamente a única coisa que tenho conseguido pedir a Ele em oração é por socorro! Socorro de qualquer forma que Ele queira me ajudar, porque eu estou estagnado em uma situação que me emparedou em falta de recursos, depressão, esgotamento das forças, senso de inadequação e desânimo total … Eu creio que Deus vai fazer alg uma coisa porque Ele é maior que tudo isso e misericordioso pra ter pena da minha situação e me socorrer, e por isso eu insisto e vou continuar insistindo em clamar por esse socorro do céu que eu acreditei desde o início de tudo que aconteceria restaurando a minha vida. Deus o recompense por interceder por mim!

DEIXE UMA RESPOSTA