Papa Francisco recebe primeiro-ministro da Ucrânia

0
40

Temas de atualidade, bem como aqueles relativos à vida e às atividades da Igreja Católica no país estiveram na pauta do encontro do Papa com o primeiro-ministro ucraniano.

 Vatican News

O Papa Francisco recebeu em audiência nesta quinta-feira, 25, no Palácio Apostólico, no Vaticano, o primeiro-ministro da Ucrânia, Sr. Denys Shmyhal, sucessivamente se reuniu com o cardeal secretário de Estado, Pietro Parolin, acompanhado pelo secretário para as Relações com os Estados, o arcebispo Paul Richard Gallagher.

No início dos cordiais colóquios na Secretaria de Estado – diz uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé – foram destacadas as boas relações entre a Santa Sé e a Ucrânia, com particular atenção a alguns temas da atualidade de interesse bilateral, bem como a vários temas relativos à vida e às atividades da Igreja Católica no país.

No decorrer da conversa, amplo espaço foi dedicado à crise sanitária e à dramática situação no leste da Ucrânia, com os votos de que as recentes violações do cessar-fogo deem lugar a gestos que favoreçam a resolução pacífica do conflito.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAnunciação do Senhor
Próximo artigoSão Bráulio