O Papa Francisco fez uma oração especial ontem, depois da Oração do Regina Coeli na Praça São Pedro, pelas diversas vítimas do terremoto deste domingo no Equador e há alguns dias no Japão.

“Esta noite um violento terremoto atingiu o Equador, causando numerosas vítimas e enormes danos”, disse.

Em seguida, Francisco pediu: “Oremos por esses povos; e também pelos do Japão, onde também ocorreram alguns terremotos nestes dias. Que a ajuda de Deus e dos irmãos os fortaleça e os sustente”.

 

Cerca de 230 pessoas morreram e 1.500 ficaram feridas devido ao terremoto de magnitude 7,8 na escala de Richter que atingiu o norte da região costeira do Equador na noite do último sábado.

O sismo causou graves danos materiais e o Governo declarou o estado de exceção.

O terremoto, que se sentiu também em Quito, teve seu epicentro em uma região costeira entre as populações do Muisne e Pedernales, com aproximadamente 10 quilômetros de profundidade.

Por outro lado, no Japão ocorreram dois terremotos na semana passada. O último aconteceu na sexta-feira, em uma área próxima a cidade de Kumamoto, no sul do Japão. Ocorreu um dia depois que o outro terremoto na mesma área causasse nove mortes.

As autoridades reportaram a morte de 40 pessoas e 100 estavam desaparecidas na ilha de Kyushu. O segundo sismo – o mais forte dos dois, com uma magnitude de 7,3 na escala de Richter –, com uma profundidade de 10 km, ocorreu às 01h25 do sábado (hora local).

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA