FESTA SANTA RITA 2018 EM LUNARDELLI PARANÁ
FESTA SANTA RITA 2018 EM LUNARDELLI PARANÁ

 

FESTA SANTA RITA 2018 EM LUNARDELLI PARANÁ

ma das mais tradicionais festas religiosas do estado do Paraná, crescendo ano a ano em números de romeiros e importante fonte de geração de emprego e renda para a cidade de Lunardelli, neste mês de maio é esperada 50 mil romeiros que terá um impacto econômico de dois milhões de reais na economia local, cerca de 250 cidades do Paraná e outros estados, uma programação diversificada e dinâmica durante todo o mês de maio e começo de junho.

A festa começa com a abertura da novena de santa Rita dia 13 de maio com uma procissão saindo da fazenda santa Rita as 09:00h da manhã até o Santuário, esta procissão quer fazer memória dos 55 anos que a imagem foi trazida da mesma fazenda para a cidade. Lembrando os pioneiros que com fé começou esta linda história, segue a novena todas as noites com missas sempre as 19:30 h.

Dia 20 domingo o dia de maior movimento de romeiros, está na agenda a visita da governadora do estado do Paraná Cida Borghetti as 11:00h missas e muitos testemunhos.

Dia 22 de maio terça- feira é o grande dia de nossa padroeira, missa o dia todo a partir das 07:00h da manhã, as 19:30 h missa festiva com procissão luminosa e queima de fogos, logo depois o grande show com Kléber Oliveira, do programa terra da padroeira, Tv aparecida.

Dia 27 de maio primeira etapa do circuito da fé de mountain. Bike, uma novidade em nossa festividade, provas para pagador de promessas 10 km, iniciantes10 km, esporte 30 km e proficional40 km, dentro das trilhas da fazenda Urutagua, uma natureza linda e preservada. Todas as informação e inscrições no site www.esporteefe.com.br, são esperados ciclistas de todo estado do Paraná.

Dia 03 de junho a decima caminhada internacional da natureza, evento tradicional que reúne os amantes da caminhada desfrutaram de cachoeiras e belas paisagem na fazenda Urutagua, café da manha no centro de eventos e saída da praça santa Rita.

Dia 10 de junho encerramento da festa e tradicional leilão de gado, todos os domingos será serviço almoço festivo.

Com apoio de toda comunidade, santuário, prefeitura municipal, Lunardelli espera os romeiros devotos de santa Rita de Cássia com muito carinho para fazer uma grande festa da padroeira santa Rita de cássia.

Comentários

LEAVE A REPLY