Primera lectura (Éxodo 34:29-35)

“29. Moisés desceu do monte Sinai, tendo nas mãos as duas tábuas da lei. Descendo do monte, Moisés não sabia que a pele de seu rosto se tornara brilhante, durante a sua conversa com o Senhor. 30. E, tendo-o visto Aarão e todos os israelitas, notaram que a pele de seu rosto se tornara brilhante e não ousaram aproximar-se dele. 31. Mas ele os chamou, e Aarão com todos os chefes da assembleia voltaram para junto dele, e ele se entreteve com eles. 32. Aproximaram-se, em seguida, todos os is­rae­litas, a quem ele transmitiu as ordens que tinha recebido do Senhor, no monte Sinai. 33. Tendo Moisés acabado de falar, pôs um véu no seu rosto.* 34. Mas, entrando Moisés diante do Senhor para falar com ele, tirava o véu até sair. E, saindo, transmitia aos israelitas as ordens recebidas. 35. Estes viam irradiar a pele de seu rosto; em seguida, Moisés recolocava o véu no seu rosto até a próxima entrevista com o Senhor.”

– Palavra do Senhor.

– Graças a Deus.

(Salmo 98)

“1. O Senhor reina, tremem os povos; seu trono está sobre os querubins: vacila a terra. 2. Grande é o Senhor em Sião, elevado acima de todos os povos. 3. Seja celebrado vosso grande e temível nome, porque ele é Santo. 4. Reina o rei poderoso que ama a justiça; sois vós que estabeleceis o que é reto, sois vós que exerceis em Jacó o direito e a justiça. 5. Exaltai ao Senhor, nosso Deus, e prostrai-vos ante o escabelo de seus pés, porque ele é Santo.* 6. Entre seus sacerdotes estavam Moisés e Aarão, e Samuel um dos que invocaram o seu nome: clamavam ao Senhor, que os atendia. 7. Falava-lhes na coluna de nuvem, eles guardavam os seus preceitos e a Lei que lhes havia dado. 8. Senhor, nosso Deus, vós os ouvistes, fostes para eles um Deus propício, ainda quando puníeis as suas injustiças. 9. Exaltai o Senhor, nosso Deus, e prostrai-vos ante sua montanha santa, porque santo é o Senhor, nosso Deus.”

Evangelio (Mateo 13:44-46)

“44. “O Reino dos Céus é também semelhante a um tesouro escondido num campo. Um homem o encontra, mas o esconde de novo. E, cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem para comprar aquele campo. 45. O Reino dos Céus é ainda semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas.* 46. Encontrando uma de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra.”

Palavra da Salvação

Gloria a voz Senhor

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA