web analytics

Daqui a Pouco às 09:00h Missa Transmitida ao Vivo! Clique Aqui Para Assistir

X
 

Pastoral do Dízimo

images-stories-corao dizimo-180x135

Pastoral do Dízimo

Nossa missão:
- Conscientizar o paroquiano sobre sua responsabilidade com a comunidade da qual faz parte;
- Conscientizar os fiéis sobre a dimensão bíblica, teológica, e espiritual do dízimo;
- Testemunhar a alegria de uma vida agradecida a Deus, através da oferta mensal do dízimo.

Dízimo é um ato de fé, de compromisso, de gratidão e de reconhecimento a Deus pelo que Ele é e pelo que fez e faz por nós. Ao oferecer o Dízimo o cristão expressa a sua convicção de pertença a Deus, tanto de si mesmo como de tudo o que possui. Antes, portanto, de ser partilha o Dízimo é ação de graças.
É importante saber que, por intermédio do Dízimo, o cristão reconhece que deve devolver, retribuir a Deus uma parte dos bens que lhe são dados pelo mesmo Deus. Ao conseguirmos algo, é porque Deus quer e permite. Essa atitude deve levar cada um de nós a conscientização de que fazemos parte de uma comunidade pela qual cada um de nós é responsável.
Evangelizar é dever de todo cristão e é uma tarefa árdua, ampla e difícil, que deve ser feita com muito amor. O Dízimo possibilita esta evangelização.
Quando você vem à Igreja participar da Santa Missa, percebe que tudo que existe aqui é para o seu próprio bem. Você encontra tudo que é necessário para uma boa celebração. Você entra e senta nos bancos, está tudo limpo; olha para o altar, velas acessas e flores. Olha para cima, a luz está iluminando, o sistema de som funcionando, e não percebe que alguém está contribuindo para que isto aconteça. Não podemos esquecer, ainda, a compra de materiais e utensílios litúrgicos (hóstias, cálices, cibórios, folhetos litúrgicos, etc.), a conta de água, telefone, material para a secretaria, salário do padre e dos funcionários, manutenção da igreja, despesas pastorais, com a formação, com a manutenção dos locais de reunião, da casa paroquial, despesas com a promoção humana e social, etc. Para atender todas estas necessidades e outras aqui não mencionadas a paróquia necessita do Dízimo de todos.
Dízimo e oferta não são a mesma coisa –> DÍZIMO é um compromisso assumido com a comunidade; é um direito e um dever que leva a uma contribuição regular e estável através da qual a paróquia se mantém. A OFERTA, por sua vez, é um gesto espontâneo, dado quando possível e sem a necessidade de uma quantia estável. Ambos – dízimo e oferta – se complementam e são a base de sustentação de uma comunidade organizada e evangelizadora.
Embora a palavra Dízimo tenha o significado de décima parte, ou dez por cento, cada pessoa deve livremente definir, segundo os impulsos de seu coração, qual seja o percentual de seus ganhos que deve destinar ao dízimo a ser entregue para a sua paróquia.
A responsabilidade pela organização do Dízimo cabe a Pastoral do Dízimo. Para que haja uma boa organização, é necessária muita evangelização.
A Equipe da Pastoral do Dízimo tem esta missão: conscientizar os paroquianos sobre sua responsabilidade para com a comunidade onde vivem e da qual fazem parte.
O objetivo primeiro da Equipe da Pastoral do Dízimo é:
conscientizar os fiéis sobre a dimensão bíblica, teológica e espiritual do Dízimo;
mostrar que o Dízimo é um ato de fé, de esperança e de caridade;
testemunhar a alegria de uma vida agradecida a Deus, através da oferta mensal do Dízimo;
apresentar o Dízimo como condição central da experiência de comunhão e participação e, portanto, da experiência de ser e de agir como Igreja.
O papel preponderante da equipe da Pastoral do Dízimo é o de ser conscientizadora. Mas há tarefas a serem executadas. Tarefas de cadastro de dizimistas, preencher o relatório do dízimo ao final das missas, redação e remessa de correspondências diversas aos dizimistas, confecções de cartazes, participações eventuais nas celebrações comemorativas e muitas outras circunstâncias que podem surgir. Não se pode esquecer um fator muito importante que é a prestação de contas, regular e periódica, das arrecadações do Dízimo.
Você que sente vontade de se inscrever como dizimista, procure a Equipe da Pastoral durante as missas, ou o Ministro da sua comunidade, ou na Secretaria da Paróquia, fazendo o seu cadastro.
E você que suspendeu temporariamente a sua contribuição, renove a sua aliança de gratidão com Deus.
Olhe para a frente, recomece a partir deste mês.

Se preferir, entre em contato conosco através do link abaixo.

Eu Quero Ser Dizimista!

Comentários
  1. maria jacira machado de lima 25 de julho de 2015 8:51 PM Responder

    gostaria de me tornar dizimista, moro no interior. é posso depositar o valor referido do dizimo via deposito bancario.
    minha irmã eliane organiza escursão para la todo ano.
    meu marido celso ferreira da cruz recebe boletins informativos da igreja todo mês. isso nos deixa muito feliz pois mesmo distante podemos estar sempre bem informados dos acontecimentos na igreja.

    • g_knupp@hotmail.com 26 de julho de 2015 8:29 AM Responder

      Bom dia Maria que bom saber que vocês mesmo longe fisicamente mais tão próximo em Espírito em Oração e logo você vai poder participar das Missas ao vivo pelo sai-te como na TV, que Deus te abençoe a todos,
      Você pode ser dizimista aqui sim você pode liga em horário comercial aqui na secretaria e fazer sua fixa ou tornar participante da campanha dos devotos e vai um boleto todo mês para você ou pode fazer o deposito na conta da caixa que tem na ultima pagina do jornal.
      Mais duvida estou a disposição.
      Que Santa Rita abençoe a todos

Nome de usuário:
E-mail:
Homepage:
Comentar:
 Adicionar comentário 


7 − dois =

Aumentar Texto
+ 100% -